Você está na Meridional Praia da Costa

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Meridional Praia da Costa / Maternidade

Onde nasce uma nova fase

Tudo na nossa Maternidade é pensado para trazer mais conforto, privacidade e acolhimento para a mulher, nesse momento tão especial que é a chegada do bebê.

Com o suporte de profissionais altamente qualificados, nosso espaço traz toda a estrutura necessária para um parto humanizado mais leve e seguro — além de uma equipe especializada e equipamentos técnicos que garantem mais conforto e segurança para a saúde da mãe e da criança durante todo o processo.

Anestesistas, pediatras, enfermeiros e assistentes, sempre de prontidão — essa é nossa equipe multidisciplinar que orienta e acompanha cada nascimento em nosso hospital. Cada parto também conta com o suporte da nossa equipe de apoio, que intervém somente quando necessário, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

E para todos os outros momentos na vida da mulher, antes ou depois do parto, nossa equipe também está à disposição — em nosso plantão 24h de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Sempre acolhendo as mulheres em um ambiente seguro e preparado, em todos os momentos da vida.

Dicas para a Mamãe

A hora do parto é um momento que precisa de preparo — e sabemos quantas dúvidas podem surgir nesse processo. Por isso, já separamos aqui algumas dicas essenciais para tornar esses preparativos um pouco mais simples.

O que o pré-natal faz?
  • Prepara a mulher para a maternidade, trazendo informações educativas sobre o parto e o cuidado da criança
  • Traz orientações essenciais sobre hábitos de vida e higiene pré-natal
  • Orienta sobre a nutrição mais adequada para cada mamãe
  • Orienta sobre o uso de medicações que possam afetar o bebê ou o parto, ou atitudes que possam prejudicar o bebê
  • Cuida das manifestações físicas que acontecem em toda gravidez
  • Trata de doenças existentes, que de alguma forma possam interferir no andamento da gravidez
  • Faz prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças próprias da gestação ou que possam originar dela
  • Prepara psicologicamente a gestante para a maternidade
Quais hospitais da Rede Meridional têm maternidade?
Meridional Vitória, Meridional Serra, Meridional Praia da Costa e Meridional São Mateus são nossos hospitais com maternidade.
Como agendar uma visita para conhecer a maternidade?
Na visita, passamos pelo centro de parto, berçário, acomodações de internação e recepção de centro cirúrgico. Você pode tirar todas as suas dúvidas, como questões técnicas sobre o parto, fotógrafos, o que trazer para maternidade, espaço físico e cuidados com o bebê. A previsão de duração de cada visita é de aproximadamente 40 minutos e é realizada em grupos. Faça uma visita em uma de nossas unidades. Meridional Vitória Para agendamento e mais informações entre em contato através do telefone: (27) 2122-4000 Meridional Serra As visitas ao Centro de parto acontecem todas as sextas-feiras das 14h às 16h e são guiadas por um enfermeiro da assistência. Mais informações (27) 2104-7067 Meridional Praia da Costa Para agendamento e mais informações entre em contato através dos contatos: gestaodeleitoshmpc@hospitalpraiadacosta.com.br (27) 2121-0252 Meridional São Mateus Para agendamento e mais informações entre em contato através dos contatos: cirurgiaeletiva@hospitalmeridionalsm.com.br (27) 3761-4446
O que devo levar para maternidade?
Deixe tudo preparado para o momento do parto, com antecedência. Pedido de internação, carteira de identidade e carteirinha do plano, exames realizados no Pré-Natal, filmadora ou máquina fotográfica. BOLSA DA MÃE
03 Camisolas (de preferência com abertura na frente)
01 Roupão ou robe
01 Chinelo
03 Sutiãs
05 Calcinhas confortáveis
01 Cinta pós-parto, nos casos de prescrição médica
01 Kit para higiene pessoal
BOLSA DO BEBÊ Sugerimos pelo menos 3 envelopes plásticos ou sacolas, contendo em cada um deles os seguintes itens, além do sabote neutro e escovinha para pentear:
01 Manta
01 Cueiro
01 Enxugador ou toalha fralda
01 Conjunto macacão, podendo ser: macacão inteiro ou calça e body de manga longa
01 Pacote de fralda descartável
01 Par de luvas e meias
01 Sapatinho
ITENS EXTRAS 02 Cueiros

02 Conjuntos de roupas
02 Pares de luvas e meias
03 Fraldas de tecido
03 Paninhos de boca
01 Pacote de fralda descartável
Os hospitais da Rede Meridional realizam o teste do pezinho?

Sim, o teste do pezinho é coletado nas nossas maternidades antes da alta do bebê.

Como é feito?
A coleta do exame é bem simples: basta uma gotinha de sangue retirada do calcanhar do bebê. A picadinha no pé normalmente provoca lágrimas em diversos recém-nascidos durante o exame, mas o local foi escolhido por ser uma área com muitos vasos sanguíneos, tornando-o mais simples e menos incômodo para o bebê. O exame é feito apenas uma vez após o nascimento da criança. Caso seja detectada alguma alteração, o Teste do Pezinho deve ser repetido conforme orientação do hospital ou da equipe médica.