Você está na Meridional Serra

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Meridional Serra / Residência Médica

Especialização em cuidado e excelência

Como referência nacional em resolutividade, eficiência e humanidade no tratamento da saúde, o Meridional Serra está sempre de portas abertas para residentes com vontade de fazer a diferença para sua área na medicina. Para que se tornem futuros profissionais de excelência, com foco na competência médica e no olhar próximo para seus pacientes: nosso ideal, nosso jeito e nosso talento de levar a saúde para as pessoas, todos os dias. Encontre aqui sua especialidade:

Meridional Serra

CARDIOLOGIA

O programa de residência médica em Cardiologia é credenciado pelo MEC desde 2015. Oferecemos duas vagas anuais, com duração de 2 anos.

Os estágios regulares incluem as áreas de emergência cardiovascular, unidades de terapia intensiva cardiovascular, hemodinâmica, cirurgia cardíaca, arritmia, eletrofisiológica, métodos gráficos, imagem cardiovascular, ambulatórios e prevenção.

Aulas teóricas, discussões de casos clínicos e participação em trabalhos científicos fazem parte da formação de profissionais de excelência. Sempre com a orientação de especialistas de alta qualificação técnica e ética.

MEDICINA INTENSIVA

O programa de residência em Medicina Intensiva é credenciado pelo MEC desde 2017. Atualmente, oferecemos duas vagas anuais, com duração de 2 anos — existindo a possibilidade de prestar prova para o título de especialista ao final.

Um pré-requisito para participar desse programa é já ter realizado a residência completa em Clínica Médica, Cirurgia, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Infectologia ou Neurologia.

Existem algumas possibilidades de trabalho para o intensivista:
• Rotineiro/diarista em UTIs gerais ou especializadas
• Plantonista
• Exercendo a especialidade na área em que já fez residência

ESPECIALIZAÇÃO CIRURGIA DA COLUNA

Desde 20 de abril de 2020, o curso de especialização em Cirurgia da coluna Vertebral promove a capacitação profissional com o estudo e práticas das técnicas mais modernas do segmento em parceria com a universidade Vila Velha (UVV).

Sob a coordenação do ortopedista Lourimar Tôleto, chefe do Serviço de Cirurgia de Coluna do Meridional Serra, a equipe que conduz o estágio é formada por três cirurgiões de coluna credenciados pela sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e pela sociedade Brasileira de Coluna.

Além do Meridional Serra, o curso conta com o apoio da UVV, onde o aluno tem cenários de simulação, salas de aulas, material audiovisual, bibliotecas e salas de ambulatório à disposição.

Entre as atividades, se destacam as cirurgias minimamente invasivas e os procedimentos intervencionistas do controle da dor decorrente de patologias da coluna vertebral.

Durante o período de treinamento, o estagiário elabora um trabalho científico da especialidade, a ser apresentado e avaliado para obter o título de especialista pela sociedade Brasileira de Coluna.

Dúvidas do Candidato

Resultados

Resultados

Resultados

Resultados