Você está na Meridional Vitória

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Meridional Vitória / Meridional Vitória inaugura conceito inédito de atendimento hospitalar com abertura de novos leitos

Meridional Vitória inaugura conceito inédito de atendimento hospitalar com abertura de novos leitos

O hospital Meridional Vitória, antiga Maternidade Santa Úrsula, inaugurou, em maio, mais 23 leitos de internação, duas salas cirúrgicas e uma nova sala de parto humanizado. Os novos leitos trazem um conceito inédito em atendimento no Espírito Santo, que é o de hotelaria hospitalar com padrão premium. Um espaço diferenciado, mais amplo, moderno, com conforto e qualidade assistencial de excelência. As melhorias de estrutura da unidade irão aumentar em até 50% a capacidade de atendimento do hospital.

De acordo com o Fábio Frank, Diretor Geral da unidade, os conceitos de hotelaria, quando aplicados à área de saúde, causam uma transformação no atendimento e infraestrutura hospitalar. “Aliados ao conceito de humanização, que consistem na valorização dos usuários, surgiu uma nova maneira de enxergar as áreas de internação do hospital mediante a implantação do formato hotelaria hospitalar” conta o gestor.

Frank afirma, ainda, que o principal objetivo é reunir todos os serviços de apoio e associar aos específicos, para oferecer aos clientes internos e externos, conforto, segurança e bem-estar durante o período de internação, ou por sua experiência não assistencial em serviços médicos hospitalares. “É preciso ter sempre em mente que o cliente não é apenas o paciente, mas também seus familiares e visitantes.”, afirma Fábio.