Você está na Meridional Vitória

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Meridional Vitória / Maternidade

Onde nasce uma nova fase

Tudo no nosso Centro de Parto é pensado para trazer mais conforto, privacidade e acolhimento para a mulher, nesse momento tão especial que é a chegada do bebê.

Aqui no Meridional Vitória, nosso principal objetivo é garantir às mamães e familiares todo o conforto e cuidados necessários, com serviços humanizados e de excelência. Assim, priorizamos sempre o bem-estar da família toda e a segurança de nossos pacientes e nossos profissionais.

Eleita a melhor maternidade privada do Espírito Santo por voto popular, contamos com uma maternidade humanizada, com profissionais qualificados e sempre prontos para tornar essa experiência ainda mais única e especial.

É por isso que nossa equipe é altamente capacitada e nossas instalações, preparadas — para garantir o máximo de segurança, acolhimento e leveza para o nascimento de cada vida que a gente ajuda a acontecer.

Nossas instalações

Todos os partos no Meridional Vitória acontecem nas nossas salas de parto humanizado. Ambientadas como um quarto da maternidade, esses espaços trazem mais conforto e privacidade nesse momento especial.

Cada sala tem sua própria cama de parto, que permite a escolha da posição de preferência da mãe e do médico para o parto. Além da cama, há também uma banheira de hidromassagem, eficiente para o relaxamento da gestante.

Projeto Parto Adequado

O Meridional Vitória faz parte do Projeto Parto Adequado: uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tem o objetivo de assistir, apoiar e acolher a mulher que deseja um parto normal seguro. Além de oferecer assistência especializada de médicos capacitados, o programa promove encontros entre as gestantes e profissionais de várias áreas diferentes, nos quais trocam orientações, esclarecimentos, informações e experiências, inclusive com atividades práticas. Tudo para preparar as futuras mamães para essa nova fase de suas vidas.

QUER SABER MAIS? FALE COM A GENTE.
(27) 2122-4000

Fotógrafos e Doulas

As doulas e fotógrafos são bem-vindos ao Meridional Vitória para presenciar esse momento tão importante.

Antes do grande dia, os profissionais precisam apresentar um comprovante de formação para se cadastrar com a Gerência de Enfermagem. Nessa hora, também vão receber as orientações de conduta para acompanhar o parto.

ALGUMA DÚVIDA? FALE COM A GENTE.
(27) 2122-4000

Vacinação

Para sua comodidade e segurança, nossa maternidade disponibiliza a aplicação da vacina de Hepatite. A aplicação dessa vacina é cobrada à parte, o que não é coberto por todos os planos de saúde. Para confirmar essa informação, recomendamos que entre em contato com seu convênio. Se não, você também pode encontrar gratuitamente a mesma vacina no posto público de saúde mais próximo de você.

Conheça nosso Centro de Parto
Fazemos visitas ao nosso centro para que você conheça nossa estrutura antes do grande momento. Na visita, passamos pelo centro de parto, berçário, acomodações de internação e recepção de centro cirúrgico. Cada visita leva aproximadamente 40 minutos.

FALE COM A GENTE PARA AGENDAR SUA VISITA.
(27) 2122-4000

Peça seu orçamento

Seremos muito felizes em receber e cuidar de você, sua família e seu bebê.

SECRETARIA@MATERNIDADESANTAURSULA.COM.BR
(27) 99826-4842 (WHATSAPP)

Dicas para a Mamãe

A hora do parto é um momento que precisa de preparo — e sabemos quantas dúvidas podem surgir nesse processo. Por isso, já separamos aqui algumas dicas essenciais para tornar esses preparativos um pouco mais simples.

O que o pré-natal faz?
  • Prepara a mulher para a maternidade, trazendo informações educativas sobre o parto e o cuidado da criança
  • Traz orientações essenciais sobre hábitos de vida e higiene pré-natal
  • Orienta sobre a nutrição mais adequada para cada mamãe
  • Orienta sobre o uso de medicações que possam afetar o bebê ou o parto, ou atitudes que possam prejudicar o bebê
  • Cuida das manifestações físicas que acontecem em toda gravidez
  • Trata de doenças existentes, que de alguma forma possam interferir no andamento da gravidez
  • Faz prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças próprias da gestação ou que possam originar dela
  • Prepara psicologicamente a gestante para a maternidade
Quais hospitais da Rede Meridional têm maternidade?
Meridional Vitória, Meridional Serra, Meridional Praia da Costa e Meridional São Mateus são nossos hospitais com maternidade.
Como agendar uma visita para conhecer a maternidade?
Na visita, passamos pelo centro de parto, berçário, acomodações de internação e recepção de centro cirúrgico. Você pode tirar todas as suas dúvidas, como questões técnicas sobre o parto, fotógrafos, o que trazer para maternidade, espaço físico e cuidados com o bebê. A previsão de duração de cada visita é de aproximadamente 40 minutos e é realizada em grupos. Faça uma visita em uma de nossas unidades. Meridional Vitória Para agendamento e mais informações entre em contato através do telefone: (27) 2122-4000 Meridional Serra As visitas ao Centro de parto acontecem todas as sextas-feiras das 14h às 16h e são guiadas por um enfermeiro da assistência. Mais informações (27) 2104-7067 Meridional Praia da Costa Para agendamento e mais informações entre em contato através dos contatos: gestaodeleitoshmpc@hospitalpraiadacosta.com.br (27) 2121-0252 Meridional São Mateus Para agendamento e mais informações entre em contato através dos contatos: cirurgiaeletiva@hospitalmeridionalsm.com.br (27) 3761-4446
O que devo levar para maternidade?
Deixe tudo preparado para o momento do parto, com antecedência. Pedido de internação, carteira de identidade e carteirinha do plano, exames realizados no Pré-Natal, filmadora ou máquina fotográfica. BOLSA DA MÃE
03 Camisolas (de preferência com abertura na frente)
01 Roupão ou robe
01 Chinelo
03 Sutiãs
05 Calcinhas confortáveis
01 Cinta pós-parto, nos casos de prescrição médica
01 Kit para higiene pessoal
BOLSA DO BEBÊ Sugerimos pelo menos 3 envelopes plásticos ou sacolas, contendo em cada um deles os seguintes itens, além do sabote neutro e escovinha para pentear:
01 Manta
01 Cueiro
01 Enxugador ou toalha fralda
01 Conjunto macacão, podendo ser: macacão inteiro ou calça e body de manga longa
01 Pacote de fralda descartável
01 Par de luvas e meias
01 Sapatinho
ITENS EXTRAS 02 Cueiros

02 Conjuntos de roupas
02 Pares de luvas e meias
03 Fraldas de tecido
03 Paninhos de boca
01 Pacote de fralda descartável
Os hospitais da Rede Meridional realizam o teste do pezinho?
Sim, o teste do pezinho é coletado nas nossas maternidades antes da alta do bebê.
Como é feito?
A coleta do exame é bem simples: basta uma gotinha de sangue retirada do calcanhar do bebê. A picadinha no pé normalmente provoca lágrimas em diversos recém-nascidos durante o exame, mas o local foi escolhido por ser uma área com muitos vasos sanguíneos, tornando-o mais simples e menos incômodo para o bebê. O exame é feito apenas uma vez após o nascimento da criança. Caso seja detectada alguma alteração, o Teste do Pezinho deve ser repetido conforme orientação do hospital ou da equipe médica.