Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Ampliação do Meridional Cariacica cria mais 62 novos leitos

Ampliação do Meridional Cariacica cria mais 62 novos leitos

O Hospital Meridional Cariacica iniciou 2023 com 62 novos leitos, sendo 11 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 de internação. O aumento no número de leitos foi possível graças as obras de expansão do hospital.

Assim, o hospital passa a ter 53 leitos de UTI, 184 unidades de internação e onze salas cirúrgicas. Este crescimento permitirá ao Meridional de Cariacica um acréscimo de 40% no número de cirurgias, até o final deste ano. A meta é realizar 700 cirurgias por mês.

O diretor médico da Rede Meridional, Marcus Leitão, ressalta, ainda, que o atendimento materno-infantil foi ampliado com uma nova UTI Pediátrica.

“Hoje o Meridional Cariacica é referência, no Estado, em transplante de alta complexidade e um dos grandes centros transplantadores do Brasil. É também referência em neurologia e possui a tecnologia mais moderna de cirurgia robótica do Espírito Santo”, complementa o diretor.

As cirurgias robóticas são realizadas no centro cirúrgico do Meridional Cariacica desde 2020 e neste ano, ganhou mais uma sala. De acordo com o urologista da Rede Meridional, Leandro Corrêa Leal, a utilização de mais uma sala vai reduzir o tempo de espera no pré-operatório dos pacientes, mantendo o mesmo controle rigoroso, com a qualidade dos equipamentos e eficiência de todo o ambiente que envolvem as cirurgias robóticas.

O médico explica que os benefícios dessas cirurgias são em todas as especialidades, e incluem: menos trauma tecidual, menos sangramento, recuperação precoce das atividades, inclusive laborais, e especificamente na cirurgia para câncer de próstata, redução dos riscos de disfunção erétil e incontinência urinária.