Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Doação de Órgãos será tema de live

Doação de Órgãos será tema de live

Live visa esclarecer a população sobre a importância de uma conversa com a família sobre a doação de órgãos e tecidos

Na próxima terça-feira (27), às 19h30, o Dr. Gustavo Peixoto, Médico cirurgião, professor da Ufes, pioneiro em transplante hepático no Espírito Santo e Leonardo Del-Fini Santiago, Chefe de Enfermagem do Núcleo Especial de Captação de Órgãos da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, participam de uma Live em prol da campanha “Seja um Multiplicadoador” no perfil do instagram da Rede Meridional.

De acordo com Gustavo Peixoto, Coordenador do Centro do Transplante, o mês é marcado para enfatizar a importância da doação de órgãos da sensibilização nas famílias. “Se não houver doadores de órgãos, não conseguimos realizar os transplantes. Os transplantes são fundamentais para sobrevivência ou a melhoria da qualidade de vida de milhares de brasileiros. As pessoas precisam de um sim para sonhar ou continuar a viver”, afirma.

Para saber mais sobre o processo de doação, como é a abordagem, o que é falado, quais são os critérios, não perca a transmissão ao vivo que acontece no Dia Nacional da Doação de Órgãos (27). No Brasil existem atualmente cerca de 60 mil pessoas na ­fila de espera por um órgão e, para muitos que estão gravemente doentes, o transplante signifi­ca um renascer, uma nova vida e a esperança de dias melhores.

Dar uma resposta positiva para a doação de órgãos, remete a um ato de amor para com o próximo e uma chance de recomeçar a vida. Um único doador de órgãos e tecidos pode bene­ficiar pelo menos quinze pessoas que aguardam por um transplante de órgão ou tecido.

Transplantes na Rede Meridional

Referência nesse tipo de procedimento, desde 2003 a Rede Meridional já realizou mais de 1349 transplantes. Os órgãos doados destinam-se à para pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista de espera uni­ficada e informatizada, em uma mesma base de dados. Sendo 838 de rins, 427 de fígado e 84 corações.