Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Entorse no tornozelo de Neymar é comum nos “peladeiros”

Entorse no tornozelo de Neymar é comum nos “peladeiros”

O problema que causou o afastamento do camisa 10 da seleção brasileira Neymar, no primeiro jogo da Copa, pode ocorrer com os chamados “peladeiros”, aqueles que curtem um futebolzinho nos finais de semana com os amigos. Isso requer muito cuidado e a primeira providência é passar por uma avaliação médica em um pronto-socorro.

As entorses do tornozelo podem ser classificadas em grau I, as mais leves e graus II ou III as mais graves com estiramento ou rotura do ligamento. O diagnóstico é realizado com exames de imagem, como a ressonância magnética.

E o tratamento, na maioria dos casos, é sem cirurgia, com repouso e fisioterapia para reabilitação. “O tratamento cirúrgico fica reservado para casos refratários ao tratamento conservador ou lesões ligamentares graves, afirma o ortopedista e traumatologista especialista em cirurgia do joelho”, Rogério Santorio Filho.

 Baixa também na França

O lateral esquerdo da seleção da França, Lucas Hernandez, também se machucou, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na estreia contra a Austrália.

O ligamento cruzado do joelho é uma importante estrutura, que tem como principal função a estabilização do joelho. No momento do trauma, o atleta sente uma dor súbita no joelho e inchaço logo nas primeiras horas.

O tratamento da lesão pode iniciar-se com a fisioterapia, porém, a cirurgia para reconstrução ligamentar pode ser aconselhada, principalmente em pacientes mais jovens, ativos fisicamente e pacientes que sofrem instabilidade no joelho durante as atividades diárias ou esportivas.