Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Hospital capixaba atinge marca de mil cirurgias robóticas

Hospital capixaba atinge marca de mil cirurgias robóticas

Aconteceu neste mês de janeiro de 2024 a milésima cirurgia robótica no Meridional Cariacica. Para alcançar a marca histórica, o hospital conta com uma equipe de especialistas multidisciplinares que utilizam um avançado robô, o Da Vinci ® XI, que conta com uma mesa integradora que se movimenta de acordo com os comandos dados pelo cirurgião, tornando o procedimento ainda mais preciso e seguro. O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ 25 milhões, e o principal ganho se vê na realização de cirurgias com menos trauma no tecido e uma recuperação mais rápida dos pacientes.

Sobre o robô

O Da Vinci® XI é uma ferramenta cirúrgica que possibilita que o médico potencialize habilidades e resultados, podendo ser usado para qualquer procedimento dentro das especialidades de cabeça e pescoço, cardíaca, cirurgia geral, colorretal, bariátrica, ginecologia e urologia.

O Meridional Cariacica realiza o procedimento desde 2020, o que coloca o hospital como referência em Oncologia e Neurologia, além de um dos principais centro de transplantes do Espírito Santo, graças à Excelência pela ONA e pela acreditação canadense Qmentum.