Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Rede Meridional ES – Kora Saúde investe em novo equipamento médico para Neonatos

Rede Meridional ES – Kora Saúde investe em novo equipamento médico para Neonatos

O Rede Meridional é a primeira rede hospitalar no Espírito Santo a investir em um ventilador neonatal híbrido, o Babylog VN600. O equipamento possibilita a ventilação de alta frequência cérebro protetora evitando danos aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). O ventilador, único no Estado, permite mais qualidade e segurança assistencial aos recém-nascidos e, em especial, aos prematuros.

O Babylog foi adquirido no início do segundo semestre deste ano, com um investimento de R$ 220 mil, e está instalado no hospital Meridional Vitória, já disponível para uso dos pacientes. É um equipamento importado, produzido na Alemanha de acordo com os níveis mais elevados de qualidade e segurança. “É de extrema relevância a aquisição do primeiro VN600 no Espírito Santo, isso demonstra o alinhamento da missão da Rede Meridional com o comprometimento em trazer sempre inovação e tecnologia de ponta para nossos pacientes, tecnologia está muito importante na redução da mortalidade e melhoria da qualidade de vida dos nossos pequenos pacientes”, afirma a gestora e consultora de Engenharia Clínica da Kora Saúde, Thayse Azeredo.

Novembro Roxo

A divulgação da aquisição do Babylog VN600 pela Rede Meridional é uma contribuição importante na luta pela redução da mortalidade de bebês, principalmente os prematuros. E novembro é, justamente, o mês internacional de sensibilização para a causa da prematuridade, é o novembro Roxo.

A principal causa de mortalidade infantil antes dos cinco anos, em todo o mundo, é a prematuridade. Já o Brasil ocupa o 10º lugar, em números absolutos, na lista de países com alto índice de casos de partos prematuros. A prematuridade provocou dez vezes mais mortes de crianças do que o câncer, só em 2021. Os dados são da Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros – ONG da Prematuridade.

Thayse Azeredo ressalta que, diante desse quadro estatístico, o uso de equipamentos, como o ventilador adquirido pela Rede Meridional, vem contribuir com uma solução capaz de suportar as diversas fases de recuperação do paciente, promovendo uma ventilação protetora aos pulmões e também ao cérebro do bebê, que continua em desenvolvimento no período pós-natal.