Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Rede Meridional abre processo seletivo para especialização em cirurgia da coluna

Rede Meridional abre processo seletivo para especialização em cirurgia da coluna

Médicos ortopedistas e neurocirurgiões de todo o Brasil poderão participar de uma seletiva para se especializar em cirurgia da coluna vertebral, promovida pela Rede Meridional. O programa de especialização é credenciado pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), e tem duração de dois anos. O processo de seleção será conduzido por meio de uma prova de conhecimento em coluna vertebral, seguida pela análise curricular e uma entrevista.

O Coordenador da especialização e Chefe do Serviço de Cirurgia da Coluna no Hospital Meridional Serra, doutor Lourimar Tolêdo, destaca a ocasião favorável para o aprimoramento profissional: “Esta especialização representa uma excelente oportunidade para aperfeiçoar as técnicas modernas associadas à cirurgia de coluna e obter o Título de Especialista em Cirurgia da Coluna. Com os contínuos avanços nas cirurgias minimamente invasivas, aliados a uma base científica robusta e tecnologia em constante evolução, a capacitação adequada visa desenvolver as habilidades essenciais na aplicação dessas metodologias”, afirma.

As inscrições devem ser realizadas através do envio do currículo para o e-mail [email protected], entre os dias 15 de janeiro e 24 de fevereiro. O resultado será divulgado no site redemeridional.com.br, no dia 3 de março de 2024. A Comissão Organizadora também enviará o resultado para os e-mails dos candidatos.

Sobre a especialização

Durante a especialização, o selecionado atuará com uma equipe formada por cirurgiões de coluna credenciados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC). Dentre as atividades, destacam-se as cirurgias minimamente invasivas e os procedimentos intervencionistas no controle da dor decorrente de patologias da coluna vertebral.

Para obter o título de especialista, o participante vai elaborar um trabalho científico durante o treinamento. As metodologias e bibliografias serão entregues no momento da matrícula. O programa não prevê ônus, remuneração e nem vínculo trabalhista do selecionado com a equipe médica e a Rede Meridional

Programa de Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral

• Duração: 2 anos;
• Inscrições: Até 24 de fevereiro de 2024, às 23h59min;
• Como se inscrever: enviar currículo, contendo dados de contato, para o e-mail [email protected];
• Processo seletivo: análise de currículo e entrevista, a ser realizada no dia 3 de março, às 8h, com o Coordenador doutor Lourimar Tolêdo;
• Nº de vagas: 1;
• Pré-requesitos: ser médico Ortopedista ou Neurocirurgião com título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) ou da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN);
• Resultado: será divulgado no dia 3 de março no site www.redemeridional.com.br;
• Matrícula: será realizada entre os dias 4 e 6 de março de 2024, às 9h, na Sede Corporativa do Grupo Meridional;
• Local da especialização: Hospital Meridional Serra (Av.Eldes Scherrer de Souza, 488, Bairro Civit II- Serra /ES , Estação Manguinhos, Sala 12).