Você está na Rede

FECHAR

BUSCAR EM

Rede Meridional / Rede Meridional vai inaugurar radioterapia mais moderna do Estado

Rede Meridional vai inaugurar radioterapia mais moderna do Estado

Equipamentos de última geração, com tecnologia de ponta e que proporcionam maior eficácia no tratamento de diversos tipos de cânceres. Assim será o mais novo serviço de radioterapia do Hospital Meridional Vitória.

O local foi preparado para receber a máquina de Radioterapia Versa HD, também chamada de acelerador linear. Ela possui a melhor tecnologia do mercado, capaz de entregar tratamentos de alta precisão, eficácia, em menor tempo e com menos efeitos colaterais.

A radio-oncologista responsável técnica pelo serviço de Radioterapia do Hospital Meridional Vitória, Isabella Barbosa, explica que a máquina serve para tratar tumores malignos e benignos. Cerca de 60% dos pacientes oncológicos, em alguma fase de sua doença, precisarão realizar radioterapia com intuito curativo ou para controle e alívio de sintomas. “A nova máquina possui um tomógrafo acoplado que permite realizar, antes e durante a aplicação da radioterapia, uma imagem tomográfica, que possibilita visualizar em detalhes se o alvo terapêutico está sendo adequadamente tratado, garantindo precisão no tratamento e maior possibilidade de cura”, afirmou.

A especialista ressalta que, além disso, os médicos conseguem visualizar, em detalhes, os órgãos próximos à área de tratamento. “Então, por exemplo, quando quero tratar tumores pélvicos em que o preparo adequado do reto e bexiga são de suma importância para diminuir a incidência de efeitos colaterais, consigo visualizar na hora da sessão se é necessário encher melhor a bexiga por exemplo, e oriento esse paciente de maneira direcionada. Este cuidado individualizado permite alta eficácia as custas de menos efeitos colaterais”, explicou.

Além da máquina de última geração, o hospital conta com equipe altamente especializada e treinada, dentro de um centro oncológico de excelência, que permite o cuidado integrado do paciente. “É com alegria que comemoramos mais uma arma no arsenal terapêutico na luta contra o câncer em nosso Estado”, celebrou Isabella.